quinta-feira, 24 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (VII)


Por favor não coma! É muito doce. Siga o conselho do médico. Mas faça muita! e de preferência com uma boa febra, não seja vegetariano(a).
.
Disto até os bichinhos gostam ...

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (VI)

Chanatos e alpargatas

Uma rata de rabo pelado

mistura para canários, brisas para otários
.

A prova de que no Bilhaar Islâmico tudo se vende e muito se pode comprar.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (V)

Bom! bora lá a umas gaitadas

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (IV)

A tia mais linda dando chá à sobrinha cagente sabe

Já sabíamos também que tínhamos de as ouvir por não resistirmos à tentação de publicar. Mas pronto! A custo lá foi uma tesourada à antiga. Sobrou a tia. Até ver ....

domingo, 20 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (III)

Um Marroquino, um Argelino, um Tunisino e metade dum Turco

O esperto do Tunisino
no momento em que levava a banhada do Marroquino

O Argelino Muamar Rui Kadaffe

Feios, porcos e muita mal vestidos! Pela pinta vê-se logo quisto não é boa gente.
Passearam-se inpunemente pelo recinto, arrotando a sopas de peixe e pregando carreiras de peidos e nem uma toutiçada de aviso levaram pra amostra. Ora isto é uma falta de respeito e não pode ser! Nem pode voltar a acontecer. Até por uma questão de higiene e saúde pública. É que não se aguentava o pivete ...

Bom! O que ainda safa a coisa é que se fossem célula adormecida ou coisa do género, não fariam tanto cagaçal, a não ser pra despistar mas pelo semblante das cavalgaduras, insistimos na tese disto não ser mesmo boa gente.
Ainda pensámos em alertar a Alta Altoridade prá presença dos ditos cujos mas a cúpula da Organização estava nas mines e molhando sopas numa lata de cavalas ... e não manifestou grande vontade de deixar o que tinha em mãos nem tão pouco nos convidou pra molhar a sopa. Feitios ! ...

sábado, 19 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (II)

Ameixa assim pó franzido mas come-se!
.
Figos pó branco

Nêsperas
.
Tá bem que dá soltura e às vezes não dá tempo a desapertar o cinto, mas fruta é cagente gosta. Havia muita e variada, seca e da época, para todos os gostos e bolsos. Não faltaram os marmelos. As tangerinas, assim que se abriu o taipal, abalaram em menos de nada.
Ainda se ouviu o pregão da melancia e do frango de churrasco mas a malta topou logo quera tanga dum bacano vestido à marroquina que tava ali pa reinar.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Bilhaar Islâmico (I)

Pechisbeque versão silver

Almetolias, galheteiros e outras alfaias

Roupinha pá naite
.
A trabalheira do camano queste torneio deu a arranjar e a pôr em pé nem lhes passa por a cabecinha de vocês ! ... ó pobres de Alá

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ó filha abana-me esses quadris!



Tá aí o balho não tarda.

Embigo à mostra, do mais melhor que pode haver, tudo escolhido a dedo e boas quemó milho, elas sacodem-se de cima abaixo caté uma pessoa perde a respiração. E não há pulga que se aguente com o dar d' ancas das maganas.
.
Sente-se assim uma tremura pró miudinho, espinha abaixo até às gáspeas, em jeito de comichão... depois assomam-se uns suadoiros, a coisa complica-se dum todo e pronto! nunca mais damos conta do animal....
.
Vocês, deixem-se-me andar por aí este fim de semana com eles no ar e não queiram aproveitar agora durante o Bilhaar Islâmico ... pra dar serventia ó taco !!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

A grande abada?

O Grande Mestre José Rolha pensativo

Perante a abada que tem prometida, ou não fosse Vieguinhas a grande figura do momento além do melhor (e único) esquerdino do torneio, Mestre Zé Rolha antecipa a forma como vai lidar psicologicamente com a derrota, não obstante os apelos à serenidade do amigo Vitor Mirita:
.
"Tenha calma senhor Zé que isto ainda falta a 2ª volta !"

terça-feira, 15 de maio de 2007

Meia confiante no título

O conquistador

Fernando Meia afirma para quem o queira ouvir: "Como eu tou jogando, não levantam uma, nem o mais pintado" e concluiu "É o mesmo que limpar o cu a meninos. Venha quem vier levo tudo no bico!"

Ei-lo aqui exibindo com orgulho a camisola da sua participação nos campeonatos abertos realizados em Roma, Italy, no ano transacto.

E lá atrás as taças, os pacotes de pistachos, batata frita matutano e alcagoitas que conquistou na sua já longa carreira. Um senhor do taco este veterano !!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Porra! falta um Jogo



A conclusão da 1ª volta está nas mãos hábeis de Vieguinhas, o célebre esquerdino já aqui amplamente citado.
..
Não sabemos o que fez em treze de Maio. Mas duvidamos que tenha ido a Fátima tanto mais que a certas horas do dia não consegue recitar com veemência uma Salvé Rainha completa quanto mais três Avé Marias de seguida.

Só sabemos que não jogou e isso está a irritar, e de que maneira, o seu adversário mestre José Rolha.
Apostamos francamente no Vieguinhas que tem um palmarés invejável e não perderá o ensejo de fazer o pleno: nove na corneta

domingo, 13 de maio de 2007

A treze de Maio


Santos e Santos de posse dum branquinho após vítória sobre J. Severo

Aqui o grande campeão descrente em rezas na Cova da Iria

sábado, 12 de maio de 2007

Mines ensima da menza

O Pedrinho tem 7 aninhos

Cá em casa ficámos encantados com a iniciativa do Pedrinho que nos enviou este desenho cheio de pormenores deliciosos. Ele é familiar de um dos nossos bilharistas de serviço, sofredor convicto sempre que as tem vazias ou fora de alcance.
Pela amostra vê-se que até as crianças estão rendidas à modalidade!!
.
Garante-nos o titio que o garoto afirma a pés juntos que quando for grande quer ser jogador de bilhar quemó Firmino. Antes isso que ir pós escuteiros a arranhar a perna nas caminhadas.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Bilhar Islâmico


É pouco provável que as Forças Vivas cá do burgo e outras tantas Entidades Oficiais que prái há, reconheçam em nós o esforço peregrino na divulgação da nossa terra aos 4 cantos.
E estão até muito pouco sensíveis ao facto de qualquer camóne estrangeiro aqui chegado, marimbando-se pra gastar tempo com futilidades, ponha de imediato a questão que mais o apoquenta:

“Where is de esplaneide ondeles play bilhareide ??”

Isso! O que os camónes querem mesmo é saber onde é que a maltosa tá jogando e chupando caracóis às quatro da tarde.
Mai nada.

Manifestamente não é a Vila Museu que os trás cá. Qual quê !! Querem lá saber que o Festival Islâmico e os apertos estejam aí à porta !! Nem que tivessem à janela.

O que eles querem mesmo é ver a célebre mesa de bilhar com o balde de plástico por baixo e sacar autógrafos às estrelas de serviço, sendo mano Firmino o mais requisitado. Pudera!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Patrocinadores tão-se cagando

o nosso 1º prémio
.
Apesar da publicidade e do parlapié à volta deste evento, que está a dar uma enorme projecção ao nosso Concelho e não menos ao Baixo Alentejo, ainda não apareceu um único apoio.


Nem um pra amostra! Cum caraças parece que é de propósito! A gente aqui a dar o litro e nada! Uns ingratos é o quessa gente é. Deixa que logo levam a melhadura.

Se calhar tão à espera que o pessoal arreie a calça e vá pedir. O tanas! Nem pensem nisso.
Tanto mais que já decidimos entre todos pôr como primeiro prémio o balde da Eurolux, (uma bela tinta de interiores garantiu o António Diogo). E não temos falta nenhuma do patrocínio dessa tal de Eurolux que a gente já gamou o balde ó dono. Nem ele lhe sentiu o sumiço.
.
Por acaso até foi uma decisão por unanimidade entre os 10 jogadores, embora no princípio, pelo menos uns oito não achassem grande piada a um recipiente de plástico sem nada dentro a encabeçar a lista de prémios; discordâncias que uma rodada de mines resolveu à primeira ou não fosse a sagres boa conselheira.
Já temos um balde.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

É só estilo !

O nosso anfitrião

Já arrependido de não se ter inscrito no torneio em curso, Manuel Batista prepara-se com afinco para garantir um lugar no pódium em próxima disputa. E pelo que vimos o homem tem jogo que chegue para cilindrar os cabreiros.

"O Meia não dá pra começar" declarou-nos muito seguro de si, adiantando ainda que "o Marciano às 100 dou-lhe 25 de avanço e leva mais que à burra do cigano!"

terça-feira, 8 de maio de 2007

Vieguinhas inconfundível

O esquerdino em acção

Dono de uma invulgar capacidade para tacar bolas suaves que, ou não dão por pouco ou ficam à beira de dar mas não dão vá-se lá saber porquê, Vieguinhas debrucina-se com charme sobre a mesa e amedronta qualquer um quando desata o saco. Estamos convencidos que este jogador, num bilhar aquecido, certamente triplicaria sem favor a sua produção de jogo.
Ei-lo aqui numa pose magistral resolvendo mais um ponto, num fim de tarde solarengo e bem regado ...

Obs: pelo pormenor do balde de plástico já fomos avisados de que corríamos o risco de ganhar um qualquer primeiro prémio fotográfico e por isso vivamente incentivados à participação num próximo concurso onde esteja garantida a presença exclusiva de artistas plásticos.
.
Lá estaremos ... e pra levar a taça !

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Nervos em franja

Nélinho em concentração total
.
Santos e Santos x Nélinho !!
Sem dúvida um dos jogos mais aguardados da 1ª volta e que a mantem em suspenso até ao fim. Muita jogada de bastidores, muitos recados de parte a parte, muita pressão numa autêntica guerra psicológica.
..
O seu desfecho em nada alterará as posições cimeiras da tabela, onde o grande Meia está de pedra e cal, mas Nelo tem vindo a cimentar a sua posição na tabela num crescendo avassalador e quer marcar terreno para a segunda volta que se adivinha terrível. Programou para si próprio e interiorizou um calendário de jogos que põe os adversários com os nervos à flor da pele. Um príncipe nesta arte !!
.
Os jogadores mantêm-se incontactáveis e os seus gabinetes de imprensa não quiseram receber a nossa reportagem.
Um porta voz de Santos e Santos teve a gentileza de nos informar que ele se encontrava a banhos e de tarde se rodearia de fãs numa sessão de autógrafos, não nos permitindo colher quaisquer imagens.

domingo, 6 de maio de 2007

A Questóida é que sabe !

Uma pessoa esfrega esfrega e não loze nada!

- “Uns porcos é o que eles são” conclui Maria Custódia uma “expert” em questões de limpeza (ela que, de mulher a dias se guindou à gestão de uma Unipessoal de recolha e tratamento de resíduos sólidos), que líquidos não é com ela desde que o marido, o seu Amâncio Helena lhe exibiu a cor amarela de uma crise hepática, que o ia tirando da roda de amizades que frequenta às tardes, onde a água é o liquido menos apreciado.

E ela se calhar tem razão!!
.
O giz usado nos tacos é vulgarmente azul, e a quase totalidade dos moirais e cabreiros de serviço, incluindo alguns com a mania de catedráticos, tudo deita giz pra cima da mesa do bilhar enquanto pensam as bolas.
Pensam, é como quem diz ... que há muito o saibro invadiu a zona onde os parcos neurónios entraram em curto circuito ...
.
E nem que o Ronnie O’sullivan aparecesse mil vezes na televisão pondo giz bem longe do bilhar, com o taco na vertical e dando uma assopradela no fim, estes analfabrutos mudavam as maneiras. Não é casmurrice, dá-lhes é menos trabalho ....
Depois queixam-se que o bilhar descai, que as bolas perdem o efeito, que as tabelas são duronas que nem cornos, que era melhor mudar o pano ...
Eles bem querem, nas não nasceram pra isto.
.
E o pano vai perdendo o verde, do azul que lhe cai em cima. E só não é cinzento escuro, porque a cinza dos cigarros nos queixos exibidos enquanto se joga, já é menos desde que ameaçaram com a puta da lei.

Estamos em crer que "a minha Questóidinha" como diz o Amâncio, tem razão: Os gajos são memo uns porcos do caraças.

sábado, 5 de maio de 2007

Medidas do Bilhar livre

É comum nas discussões de bola, onde o árbitro é um ganda camelo e a mãe dele nunca devia ter nascido, sobretudo quando o nosso clube leva na corneta, puxarmos a conversa para terrenos menos incómodos e não raro despistarmos o nosso antagonista com caneladas do género:

"Cala-te mas é!! que tu nem sabes as medidas duma baliza"
(quando o Alcario que é do Sportem quer envernizar o Zé Madeira que é Lampião, esta nunca falha e desequilibra logo)

Para evitar tal técnica no Bilhar, aqui publicamos as medidas úteis, não vá o diabo tecê-las.

Bilhar Normal (de café): 2,07 x 1,03 m (interior)
Bilhar de Competição: 2,84 x 1,42 m (interior)
Altura da mesa: 0,78 a 0,80 m (desde o nível do plano de jogo)
Altura das tabelas: 36 a 37 mm
Altura do foco de luz: 0,80 m (até ao nível do plano de jogo)
Diâmetro das bolas: 61 a 61,5 mm
Peso das bolas: entre 205 a 215 gramas a)
Espessura mínima das ardósias: 45 mm
Temperatura constante: 25 graus b)

Notas:
a) No entanto a diferença entre a bola mais pesada e a mais leve não pode exceder 1 grama
b) Nos bilhares com dispositivo de aquecimento, ao eliminar-se a humidade das ardósias e dos panos, facilita-se o correr das bolas e mantem-se a elasticidade das tabelas.

Pronto. O essencial tá dito. Não vale a pena decorar nada mas à cautela ponham-se a pau com aquela jogada do Alcario ....

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Firmino: o regresso à má vida

Firmino aviou seis seguidas sem tirar o cu do selim

Neste final de 1ª volta, o pessoal anda mais desencontrado e portanto joga-se menos e bebe-se mais.
E mesmo que não houvesse volta nenhuma, bebiam na mesma, dessem as voltas que dessem.
.
E assim é, com muita pena nossa que aqui documentamos o regresso do "velho guerreiro" à bebida. Isto, depois de uma cura falhada à base de papas com Farinha Amparo, coca colas e águas minerais, estas tomadas às escondidas, segundo apurámos

E se afinal de contas a coca cola não cura, isso só prova que os refrigerantes em geral fazem mal à saúde.
Palpitávamos isso. Sempre achámos no vinho as qualidades que outros aguadeiros lhe negaram.

E quem é que teria inventado ao Firmino essa da Farinha Amparo? Há com cada uma ! Como se um pires de orelha de porco com coentros ou mesmo bacalhau desfiado com grão e um fiozinho d'azeite não fossem muito melhor para acompanhar ....

quinta-feira, 3 de maio de 2007

400 visitas, nada mau

As vicissitudes do nosso Torneio aqui descritas já mereceram 400 entradas. Nada mau.

A ciência ainda não consegue explicar como é que tanta bardoirada e algumas poucas tacadas (dignas desse nome), de dez ilustres anónimos, na sua grande maioria analfabetos da modalidade, convenceram a blogosfera da sua humilde existência.

Ou é Deus que não drome mesmo, ou a muita asneira compensa. Vá-se lá saber ...

Aviso: mas a mama tá-se a acabar, quisto mais quinze dias e fechamos o tasco. E depois não venham pra cá com pedidos.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

A admiradora de Selmes

Faltam 4 jogos

Manuel dos Santos e António Drago encontraram-se esta tarde numa partida que diríamos monótona e sem história. Santos e Santos chegaria às primeiras 25 bolas de forma espectacular mas daí para a frente adormeceu, vindo o resultado a fixar-se em (50-40), com António Drago a fazer uma recuperação consentida e aos solavancos.
Manuel dos Santos falhou muitas vezes o taco e continua a queixar-se do giz insistindo na presenças de "forças estranhas e ognóticas".
.
Escusou-se a explicar à nossa reportagem o sentido da sua afirmação mas tudo indica que, Cu do Taco, um dos nossos comentadores de referência, tenha razão quanto à perturbação introduzida pela admiradora de Selmes ...
.
Em perspectiva uma segunda volta empolgante

terça-feira, 1 de maio de 2007

Moiral há-de ser sempre moiral

António Pereira recuperando da valente sova que levou!
Um autêntico desastre ...

Mestre José Rolha, em mais um regresso às tardes de bilhar, deu uma sova de criar bicho (50-36) a António Pereira, que não teve outro remédio senão disfarçar a ocorrência com umas mines, como mostra a foto.
Mestre Zé consentiu-lhe meia dúzia de pontos de avanço e depois fê-lo estender ao comprido, com a sabedoria que lhe é conhecida, mostrando ao seu adversário que ... nem para apanha bolas !
.
Jogos em falta da 1ª volta:
José Rolha x Vieguinhas
José Rolha x José Severo
Manuel Santos x Vitor Mirita
Manuel Santos x António Drago
Manuel Santos x José Severo

O'sullivan x Doherty

Ronnie O'sullivan x Ken Doherty


Já agora, e a propósito de mamas... quem as mamou foi o Marciano (40 - 50), num dos encontros mais aguardados do Torneio. Jogo com transmissão assegurada via Eurosport, dada a superior qualidade dos intervenientes.

Aqui em plena actuação, os dois monstros sagrados do bilhar, num ambiente de autêntica final do Campeonato do Mundo ...

Nélinho, que há duas semanas vinha assegurando a sua preparação física e mental com banhos turcos, sauna e muita meditação, aproveitou alguns "falhos à tira" do adversário e vazou o saco da sua imensa sabedoria, sem tremideiras.

Bilhar ao mais alto nível no Café Baptista a abarrotar de gente que assistia em silêncio.
Com mais este jogo impróprio para cardíacos, vê-se que o Torneio está cada vez mais disputado e sem vencedores antecipados. Ainda bem.

Citando João Pinto "prognósticos só no fim".

Cheguem-lhe lenha pra baixo ! ....

domingo, 29 de abril de 2007

Bilhar analógico ...

... ou as semelhanças no bilhar

No bilhar as bolas são redondas, e lindas !!!! como se pode ver. O que explica a natural atracção por este jogo.
.
Sim ! Quem é que não gosta?
.
Quanto ao torneio: a meia dúzia de jogos de terminar a 1ª volta e, dadas as recentes efemérides, (25Abril, Feira, e a ressaca de muitas camadas) está a ser díficil convencer os jogadores a acertarem o calendário das partidas em falta.
Estamos porém certos que este torneio acabará um dia.

Obs: - dada a "matéria" em destaque, os comentários não estão abertos para evitar apalpanços

sexta-feira, 27 de abril de 2007

No 25 Abril, Revolução na Tabela

Aproveitando o aniversário da Revolução, Fernando Meia, sem peneiras e tacticamente brilhante, a meia dúzia de jogos do fim da 1ª volta do Torneio, escarranchou-se no 1ª lugar e já pensa na conquista do título.
.
Este irmão do Mago do bilhar é mestre no jogo táctico: faz as bolas dele "à pele" e raramente "deixa" para o adversário. No jogo psicológico é demolidor, criando como só ele sabe momentos de grande tensão que descontrolam quem o enfrenta.
Premeia os adversários que falham o taco com um: " .. há aí uma mão cheia de giz em cima do bilhar..."
É neste momento o melhor jogador em campo e fora dele. Até ver .....
Declarou à nossa reportagem "que é muito bom nisto e a aviar branquinhos," acrescentando que quando chegar aos cinquenta se vai dedicar à pesca e à apanha da atubra.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Forças do oculto ou Caguinchas ?

Um jogo francamente ognótico !!

Manuel dos Santos ontem, contemplativo, sondando o atmosférico, procurando respostas, após mais uma partida em que levou na cherimomelina.

Segundo ele o resultado deve-se à presença na sala de "forças estranhas" ao torneio. Místico este Manel !

O taco falhou várias vezes de forma inexplicável, parece que conduzido por mão invisível (achava o Manuel); por falta de giz (reclamava a assistência).

Temos então um Manuel altamente preocupado com as "forças do oculto". Única justificação que encontra prás abadas que tem levado.

Ou será isto mãozinha das claques organizadas dos seus adversários?

Não andará aí mão dos Francelhos do Rabo Amarelo peritos a fazer caguinchas ??? Nunca se sabe ...

Um esquerdino Nato

Vieguinhas em plena actuação

Preparação mental para o próximo embate

Manuel dos Santos viria a sentir muitas dificuldades em levar de vencida este difícil adversário, que, antes de cada jogo se esmera no "aquecimento".
Vieguinhas, um verdadeiro intelectual das três bolas, ainda não ganhou nenhum jogo, o que não vem ao caso, mas é seguramente um percurso a seguir com atenção ...

No final quisemos sacar uma curta entrevista ao temível esquerdino, mas, a sua voz embargada pelas emoções da partida e do "trotil" não nos permitiu um registo suficientemente audível

quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 de Abril Sempre !

Obrigado Zeca Afonso !!
Obrigado Salgueiro Maia.

A malta do Bilhar está com o 25 de Abril e recorda com muita emoção, estes dois Grandes Senhores e a sua enorme generosidade

terça-feira, 24 de abril de 2007

Francelhos do Rabo Amarelo ? !

Hooligans chegam ao bilhar ...
.
Lamentavelmente estes gangs organizados entraram na nossa pacata actividade. Para se perceber o alcance e a gravidade da situação, transcrevemos na íntegra (está algures numa caixa de comentários), aquilo que se supõe ser o Manifesto Fundador da temível agremiação de facínoras e torcionários :
Os Francelhos do Rabo Amarelo

"Anónimo disse...
CLAQUE DE APOIO

DA MALTA DO POÇO NOVO, BAIRRO DO FAVELA,
E BAIRRO NOVO . DESIGNADOS
(OS FRANCELHOS DO RABO AMARELO)

Venho deste modo informar a todo este vasto auditório bloguista que no passado dia 1 de Abril se formou a claque de apoio a este grandioso e irreverente profissional da cajadada FIRMINO CRUZ.

Esta iniciativa partiu da malta do bairro do fávela que ao longo dos anos sempre andou à cacetada com o pessoal do bairro novo, mais precisamente com a maltinha do bairro do cabo mar, enfim águas passadas.

Ao longo de muitas horas de conversação numa reunião ultra secreta cujo local não fica muito longe da taberna da tia maria rita A MALTA DO POÇO NOVO reuniu o consenso entre estes dois grupo facciosos.
A informar será a inauguração da nossa sede que se irá situar na travessa do roncanito, seguido de um comes e bebes no pego do cecinha até altas horas da noite.
24 de Abril de 2007 10:41"


Ná! Isto não é boa coisa!
Estamos de facto em presença do atear de velhas lutas tribais entre bairros, com Cabo Mar a declarar peremptório : " Eles que venham ..... e cheios, que eu corro-os funil abaixo e à predada "

Firmino Cruz já se demarcou desta iniciativa que apelidou de "nada oportuna, já que está em franca recuperação no Torneio" e mandou dizer pela sua porta-voz "que é um homem de paz, e anda na procura incessante da concórdia entre os povos."

A Direcção do Torneio já veio sentenciar: "hum, se eles têm o rabo amarelo, não há que fiar!"

Tá visto: vai chover predada e muita bajoulada nos tempos mais próximos !!!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Noites mal dormidas é no que dá

Firmino viria a ganhar ao Grande Mestre

António Drago deu um enxerto no António Pereira ...

Após algumas noites mal passadas no sofá da sala (de castigo, que é para a outra vez não andar consumindo coca cola às escondidas), Firmino Cruz regressou de forma empolgante, assestando a primeira derrota ao Grande Mestre Marciano Godinho, que se mantinha invencível na tabela.

Muito bem feita que é para a outra vez não ter dito ao adversário:

Çim Oohhmmm… deixa-te andar aí com o cajado no ar feito cabreiro, que logo vês a data que levas … “

Firmino, não se atemorizou e foi magistral: venceu e convenceu

Enquanto isso, num outro jogo de segundas figuras do Torneio, dois cabreiros desses mesmo de verdade, de pelica e safões, António Drago, com uma noite mal dormida nos Bombeiros (ele esteve de serviço coitado!), calou que é como quem diz, mandou fechar o palheiro a António Pereira que já andava a fazer peito e a cagar d’alto muita posta de pescada.

Numa posterior inspecção ao bilhar, verificou-se que a mesa não saiu muito mal tratada deste embate, não obstante o Sr. Manuel Batista ter assegurado a vinda urgente de um técnico para uma revisão geral ao “terreno de jogo”. É que, com moirais destes, o bilhar fica todo desengonçado e já não se aguenta nas pernas ….

Pedimos desculpas pela ausência de registo destes dois encontros, mas a Cique, o canal que tem os direitos de transmissão para a Eurosport, não nos autorizou a publicação, o que lamentamos, pelo que as imagens que temos são em diferido de outros jogos.

Classificação aos 28 jogos


domingo, 22 de abril de 2007

Claques organizadas



Fernando Cruz (Meia no submundo do crime - o bilhar é palco de fartura de crimes), dirigindo-se à sua claque e, com apelos à violência, organizando uma manif expontânea para armar escarcéu junto ao bilhar.

Aqui transcrevemos parte do que ouvimos:

" Não tem nada que saber:"
"Franklim tu vais à frente e aqui o Fernandinho Picha Fria vai logo atrás mesmo arrimadinho a ti.. ."

"Epá! Muito arrimado a mim tamém não,!! Ele que vá à frente, tal tá o caraças !!" - redarguiu o Franklim nada confiante na táctica do Meia e menos ainda na posição do outro, logo atrás dele.

"Deixa-te masé de merdas e toma lá atenção óqueu tou dizendo" - interrompeu o Meia coçando na boina e pondo uma taça de branco na enxuga.

"Vocês chegam além ópé do bilhar como quem não quer a coisa e não se põem cá com boas maneiras a fazer renda."

"Se eles continuarem a jogar fazendo que não é nada com eles, e assobiando pró ar, tu apalpas as nalgas a um e se ele se virar "peralá quéqué isso", vocês vão-lhe ao penteado e pisam-no todo !

O outro se se meter na conversa, untem-lhe o pêlo e tratem-lhe do sarampo. Su gajo não acalmar, atenchem-lhe a cabeçorra além no balde e pronto. Ouviram ?? ..."
.
*** *** *** *** ***
Senhores ao que isto chegou !!
É que estava a decorrer um importante jogo onde um dos principais concorrentes do Meia ao pódio se estava a adiantar perigosamente no marcador, e ele (Meia) meteu na cabeça que tem de ganhar o balde a qualquer custo, sem olhar a meios.

O repórter estava lá e captou o momento, correndo sérios riscos de partir a máquina ante o olhar ameaçador de alguns.
Infelizmente desporto e fairplay nem sempre andam de mãos dadas ...

sábado, 21 de abril de 2007

No Café Batista - há horas de sorte

... vai a taluda ?


O homem das 'quatelas'
.

O Manuel tá cá com uma fezada !!! Se tiver mais que a terminação já temos quem entre com duas grades de mines.